Desde que nascemos, começamos a absorver crenças e padrões culturais, somos educados a partir de um sistema de signos que muitas vezes nos limitam e impedem de viver uma vida autêntica.
O processo psicoterapêutico nos conduz a olhar de forma cuidadosa para esses padrões, reorganizando-os internamente a partir do que faz sentido para nós. O autoconhecimento conduz ao crescimento pessoal e a um estilo de vida mais livre e saudável.
O profissional psicólogo, com sua formação e experiência, cria um espaço de acolhimento de dores, traumas e conflitos, onde podemos expressar sentimentos e pensamentos, descobrindo recursos internos para superá-los.
É comum as pessoas buscarem ajuda em momentos de crise. No entanto, qualquer pessoa que busca se conhecer melhor, revisitar sua história de vida e desenvolver autoaceitação pode se beneficiar da psicoterapia.
Vivemos em um mundo cheio de pressões, onde observamos constantemente o aumento dos casos de ansiedade e depressão. Para conseguir o equilíbrio e a manutenção da saúde mental é necessário desenvolvermos hábitos e práticas que nos conectem profundamente com nossa essência, num movimento de constante respeito consigo e com o ambiente.